ILUMINAÇÃO É A PEÇA-CHAVE PARA VALORIZAR OS MÓVEIS

Para que o ambiente planejado fique perfeito através da iluminação, você precisa se atentar a temperatura, intensidade e disposição dos pontos de luz, os distribuindo da forma mais adequada e alinhada ao objetivo do seu cliente.

Em 03/09/2019 11:37
Atualizado em 03/09/2019 12:42

Guia passo-a-passo / Tuturial por Casa do Marceneiro

ILUMINAÇÃO É A PEÇA-CHAVE PARA VALORIZAR OS MÓVEIS

armario com luz

Desenvolver um bom projeto de iluminação vai muito além da sua função de clarear, sendo imprescindível para criar um espaço aconchegante e com design notável. Aliás, este recurso é essencial nos móveis sob medida, uma vez que a junção da madeira e da luz transformam facilmente a peça, tanto a valorizando esteticamente quanto proporcionando soluções.

Para que o ambiente planejado fique perfeito através da iluminação, você precisa se atentar a temperatura, intensidade e disposição dos pontos de luz, os distribuindo da forma mais adequada e alinhada ao objetivo do seu cliente. Portanto, primeiramente, você precisa identificar qual a função desejada: se é a iluminação funcional destinada para auxiliar em tarefas/trabalhos ou a decorativa que é perfeita para valorizar e propiciar uma nova ambientação.

A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA ILUMINAÇÃO

 

geral

Ligada diretamente ao nosso bem-estar, a luz é responsável por estimular aquela sensação de nos sentirmos bem em determinado lugar. Assim, uma boa iluminação no ambiente pode proporcionar:

  • Aumento do aconchego no lar;
  • Decoração moderna e ambientação personalizada;
  • Conforto visual nos espaços de descanso como quarto e salas;
  • Economia de energia, devido a utilização da quantidade exata de luz.

 

COMO A ILUMINAÇÃO PODE VALORIZAR OS MÓVEIS?

 

estante nicho luz

Além de valorizar o conforto e a praticidade, a iluminação adequada nos móveis torna-o único e ainda pode ser favorável para:

  • Separar os ambientes;
  • Ressaltar as cores e formas das peças;
  • Valorizar um detalhe específico, deixando-o mais atraente;
  • Transformar o ambiente com opções de luminosidade;
  • Despertar curiosidade e melhorar o humor das pessoas.

 

EM QUAIS MÓVEIS DEVO UTILIZAR A ILUMINAÇÃO?

 

closet led

As possibilidades de iluminação são inúmeras para os móveis planejados, como dito anteriormente, podendo ser funcionais ou decorativas, as quais normalmente são utilizadas de forma embutida. Entre as opções de móveis que você pode integrar luz, destacamos:

Closet/guarda-roupas: Podendo ser inserida por fora ou por dentro, a luz aqui tem o intuito de facilitar a visualização de roupas e objetos.

Móveis de Cozinha: Geralmente em cozinhas são projetados móveis aéreos, que geram sombras nos demais, e é aí que entra a melhoria/claridade com a luz funcional.

Armários de banheiro: Para o projeto do banheiro, a luz possibilita função dupla: tanto decorativa para destacar o móvel quanto a funcional para maquiagem, penteados, etc.

Estantes/Nichos: Podendo ser aplicada em vários pontos do móvel, esta iluminação pode criar um ar diferenciado nas peças, possibilitando um visual inovador.

Painéis de TV/Espelhos: Quando bem harmonizadas, as luzes conseguem oferecer um resultado criativo e espetacular.


Tags da postagem

casadomarceneiro