MÓVEIS MULTIFUNCIONAIS: A OPÇÃO CERTA PARA OTIMIZAR ESPAÇOS

O famoso 2 em 1 agrega toda a versatilidade para aproveitar ao máximo os metros disponíveis, sendo perfeitos para otimizarem os espaços e ainda trazerem um ar de criatividade.

Em 03/09/2019 11:24
Atualizado em 03/09/2019 12:42

Guia passo-a-passo / Tuturial por Casa do Marceneiro

MÓVEIS MULTIFUNCIONAIS: A OPÇÃO CERTA PARA OTIMIZAR ESPAÇOS

MÓVEIS MULTIFUNCIONAIS: A OPÇÃO CERTA PARA OTIMIZAR ESPAÇOS

 

quarto

Poucos metros quadrados, porém muitas ideias de decoração. É isso que normalmente acontece com quem vive em ambientes pequenos. Entretanto, um espaço pode sim ficar confortável e diferenciado, mesmo sem ser enorme, desde que os móveis sejam bem escolhidos e elaborados.

A grande sacada para isso são os móveis multifuncionais. O famoso 2 em 1 agrega toda a versatilidade para aproveitar ao máximo os metros disponíveis, sendo perfeitos para otimizarem os espaços e ainda trazerem um ar de criatividade. As soluções multiuso podem surgir nas mais variadas peças e com diferentes formas de utilização, pois o intuito final é proporcionar funcionalidade e organização, mas sem abrir mão do estilo.

Com o objetivo de lhe ajudar a incorporar os mobiliários multifuncionais em seus projetos, preparamos algumas dicas importantes para você.

CONHEÇA O PERFIL DO CLIENTE

 

Antes de iniciar, é imprescindível saber quais ambientes são prioritários e essenciais no dia a dia de seu cliente. Para isso, mais do que saber os gostos dele, é necessário identificar seus hábitos e a sua rotina. Pois através dessa análise, você conseguirá propor e desenvolver um projeto de acordo com às necessidades dos moradores.

SAIBA COM EXATIDÃO A MEDIDA DOS ESPAÇOS

 

tv-giratoria

Saber o que planejar e onde planejar! Para que cada centímetro seja bem aproveitado, levando em conta o respiro da decoração e áreas de passagem, é preciso conhecer as medidas exatas dos ambientes. Afinal, mais do que nunca, um projeto com móveis multifuncionais requer que eles sejam totalmente adequados para o espaço.

VALORIZE O DESIGN

 

Além das características de abrir, girar, mover e se transformar, o móvel multifuncional também pode ser um aliado na decoração. Para alcançar esse resultado harmonioso, é preciso pensar além das funcionalidades, valorizando os aspectos estéticos e projetando uma peça com design moderno e bonito.

QUALIDADE É ESSENCIAL

 

sala

A qualidade é um item fundamental em todo projeto, especialmente nos multifuncionais, uma vez que estes móveis têm várias utilizações e, portanto, necessitam de uma estrutura bem consistente. Então, lembre-se de escolher materiais resistentes e com menos desgastes, para que assim tudo funcione corretamente em seu efeito de transformar.

APOSTE NA TECNOLOGIA

 

Outra solução incrível que pode ser incorporada aos projetos é a tecnologia. Isso mesmo, o diferencial, que tem ganhando espaço na composição das mobílias, vem para ser agregada e com novidades nas mais variadas peças, como entradas USB, tomadas embutidas, estofados com controle, entre outras adaptações.

Com design e estilo moderno, a multifuncionalidade vem para transformar os conceitos e otimizar os espaços. Aposte nessa ideia!


Tags da postagem

Novidades Casa do marceneiro marcenaria casa do marceneiro